Coritiba ainda pode se manter na Série A do Brasileirão? Saiba do que o time precisa
Na última semana, um estudo divulgado pelo departamento de matemática da UFMG, divulgou que o Coritiba é o 3º time com mais probabilidade de rebaixamento. Atualmente, o Coxa ocupa a 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em 19 partidas jogadas, com três vitórias, cinco empates e 11 derrotas.
Segundo esse mesmo estudo, o único time quem tem zero chances de rebaixamento, é o Botafogo, líder absoluto do Brasileirão com 47 pontos em 19 partidas. Os clubes com a probabilidade abaixo de 1.0 de chegar à degola, além do Glorioso, são Red Bull Bragantino, Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Cuiabá.
Apesar das grandes chances de rebaixamento que o Coritiba está enfrentando, ainda existe a chance do Coxa permanecer na elite do Campeonato Brasileiro, apesar de mínima.
O que o Coritiba precisa para não ser rebaixado?
Segundo informações do site Chance de Gol, os times que alcançam 42 pontos no Brasileirão têm 90% de chances de continuar na primeira divisão. Seguindo essa lógica, o clube paranaense precisa dobrar a sua pontuação nesse segundo turno do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Coxa tem 14 pontos, então serão necessários mais 28 pontos.
Para o Coritiba alcançar esses 28 pontos, será necessário vencer, consecutivamente, oito partidas e, levar pelo menos ao empate mais sete confrontos. Lógico, se ganhar esses outros sete, será melhor ainda para o time. Caso isso acontece, o Coxa poderá perder os confrontos sem tanta preocupação, mas o ideal é que isso não aconteça.
No próximo domingo (20), a equipe recebe o Flamengo no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h no horário de Brasília. Para ter essa chance de permanecer na elite, a partida contra o rubro-negro precisa ser o pontapé inicial da luta contra o rebaixamento.