Coritiba anuncia reforço e anima torcedores do clube

Nesta terça-feira, o Coritiba retoma seus treinos visando o próximo confronto contra o Palmeiras, que acontecerá no domingo, às 18h30, em São Paulo. O jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Uma boa notícia para a equipe é o retorno de Zé Roberto, que estava suspenso na última partida e agora está disponível novamente.

Além disso, o atacante Alef Manga também foi reintegrado ao elenco e aguarda a avaliação do técnico Antônio Carlos Zago para saber se será relacionado.

Desafios no setor ofensivo para o próximo jogo: jogadores lesionados e oportunidades para novos talentos

Entretanto, o setor ofensivo continua enfrentando desafios para o próximo fim de semana. Marcelino Moreno, ausente no jogo contra o Cuiabá, encontra-se com um quadro de pneumonia viral. Após ser hospitalizado e receber alta, o clube continuará monitorando sua condição ao longo da semana.

Já o jovem Kaio César é uma incerteza. Ele teve um mal-estar durante a última partida e precisou ser levado de ambulância para fora do estádio. Embora tenha passado por exames e já esteja em Curitiba, seu estado será avaliado durante a semana.

Outro jogador com presença incerta é Rodrigo Pinho. Devido a dores no adutor, ele foi vetado no sábado. Esses problemas também criam oportunidades para outros jogadores no setor. Ruan Assis teve sua estreia como profissional contra o Dourado e recebeu elogios do treinador, assim como Wesley.

“Nós perdemos três jogadores: Marcelino, Pinho e o Farias. O mais importante é você ir buscando soluções. No sábado, promovemos a estreia do Ruan, que, na minha opinião, entrou com uma personalidade incrível, acabou fazendo um jogo dentro daquilo que a gente esperava dele e dentro do que ele fez nos treinamentos. É duro você perder alguns jogadores importantes, mas você tem que olhar sempre o outro lado, que você tenha as reposições, confiar na entrada dos jogadores. Eu acredito que aqueles que entraram sábado, todos deram conta do recado”, disse Zago.

Durante a entrevista coletiva, o técnico do Coritiba abordou pela primeira vez a situação dos jogadores afastados pelo clube na semana passada. Zago explicou a decisão e enfatizou que o atual grupo de jogadores é o que ele pretende contar até o final da temporada. Ele ressaltou que houve conversas com os jogadores e que cada um seguirá seu caminho depois, o que é algo comum no futebol. Os jogadores compreenderam bem a situação e o clube tem fornecido todo o suporte necessário. Agora é seguir em frente com os atletas que o treinador acredita que estarão juntos até o final. O Coritiba, que não vence há 14 jogos, enfrentará o Palmeiras no domingo, em São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão.

Fonte: ge

Imagem: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club