Corpo de Bombeiros encontra corpo de possível vítima de queda de ponte durante o Carnaval

Cadáver encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) pertence a vítima da queda da ponte pênsil na divisa com o Rio Grande do Sul.

O corpo foi achado pelos agentes na orla da Praia Azul em Passo de Torres, no sul de Santa Catarina. A vítima foi identificada pela família como Brian Grandi, de 20 anos, um dos desaparecidos na queda da ponte.

Jovem atravessava ponte a pé no momento da queda

Brian estava retornando para casa após uma festa no feriado de Carnaval com um grupo de amigos na noite de domingo (19). Ás 2h47 da manhã, ele mandou mensagem para a irmã avisando que estava voltando para casa.  Os amigos voltavam de carro, mas Brian estava atravessando a ponte a pé, pois havia esquecido sua bicicleta do outro lado. 10 minutos depois, parou de receber as mensagens da família.

Na terça-feira (21), as autoridades afirmaram que o celular do jovem foi rastreado via GPS na região do Rio Mampituba, às 2h21 da segunda-feira. O corpo foi encontrado a três quilômetros do local do acidente, no encontro do rio com o mar.

Ponte que caiu no Rio Grande do Sul estava enferrujada

Na madrugada da segunda-feira (20), a ponte pênsil (sustentada por cabos) que fazia a ligação entre Torres, no Rio Grande do Sul, ao município catarinense de Passo de Torres. De acordo com a investigação da polícia, a queda foi resultado tanto de seu estado de conservação quanto de sua superlotação. Você pode conferir o vídeo da queda aqui.

Os peritos afirmam que toda a estrutura, incluído o ponto de rompimento, estava enferrujada acima do nível normal. Além disso, haviam dezenas de pessoas no local, enquanto o limite máximo da ponte era de apenas 20 pessoas. A investigação segue em andamento pela delegacia de Passo de Torres.