Corrida de Uber acaba em agressão e protestos após celular esquecido

Um caso de agressão em uma corrida de Uber causou revolta e protestos em uma cidade do Rio Grande do Sul. Uma motorista do aplicativo relata ter sido atacada enquanto devolvia o celular que uma passageira teria esquecido dentro do carro, durante a corrida.

A situação aconteceu em Canoas, no bairro Guajuviras. Após mensagem viral nas redes sociais, houve uma manifestação realizada por vários outros motoristas de aplicativo. Confira abaixo vídeos gravados durante o ato e mais informações sobre o caso.

Motoristas protestam após agressão em corrida de Uber

Em uma mensagem repassada nas redes sociais, os motoristas de aplicativo são convocados a participar da manifestação às 16h00, saindo da av. Circular 07, no bairro Vila Jardim. Também é dito que a motorista teve os óculos e o celular quebrado durante o ataque.

“Hoje pela manhã nossa colega foi agredida por duas passageiras ao chegar para entregar o celular que uma delas esqueceu dentro do carro durante uma corrida realizada pela Uber. Além de agredida, teve os óculos e celular quebrado”, afirma a mensagem.

Também é relatado que houveram mais agressores envolvidos no ato. Uma placa de carro foi divulgada, que segundo a mensagem, seria pertencente a um Ford KA dirigido por um outro motorista que compactuou com as duas passageiras. É dito que a vítima fará um boletim de ocorrência e está tentando reportar o caso para a Uber.

O que diz a Uber

A fim de investigar o caso a empresa suspendeu por tempo indeterminado a conta da passageira e motorista envolvidas no caso. Confira abaixo a nota oficial enviada pela plataforma:

“A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. As contas foram suspensas enquanto aguardamos pelas investigações das autoridades do caso.
A Uber está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei.”

Nota Oficial – Uber


Imagem: Reprodução