Coudet é notificado e Inter anuncia grande reforço

Os dias de glória finalmente chegaram para os torcedores do Inter. No próximo domingo (26), o clube poderá contar com o talento do lateral-esquerdo Renê no jogo contra o RB Bragantino, às 18h30min, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O craque, que se recupera de lesão muscular, apresentou evolução nos dois últimos treinamentos do Colorado. Na terça-feira (21), ele treinou ainda sob supervisão do departamento médico, mas na quarta (22), já jogou sem nenhum tipo de restrição.

Renê sentiu desconforto muscular durante o treinamento para o jogo contra o Coritiba, no dia 29 de outubro. Pouco tempo depois, o Inter confirmou lesão na coxa esquerda, com período estimado de recuperação entre três e quatro semanas.

Desempenho do Inter cai sem Renê

Sem Renê, o Inter não é o mesmo, pelo menos no Brasileirão. O jogador iniciou 20 das partidas da equipe até o momento no campeonato. O time venceu nove, empatou seis e perdeu cinco, O aproveitamento com o atleta como titular é de 55%, somente 0,88% abaixo do Atlético-MG.

O desempenho da equipe caiu em todos os 14 jogos em que o jogador foi desfalque ou entrou depois. Entre essas disputas, o Inter ganhou apenas duas, empatou quatro e foi derrotado oito vezes. O resultado foi a queda de rendimento para 23,8%, segundo pior do Brasileirão.

Com o apoio de Renê, de 31 anos, a equipe fortalece seu sistema defensivo e apresenta um desempenho de G-6. Sem ele, porém, o rendimento despenca para Z-4, segundo o ge.

Inter X Bragantino

O duelo contra o Bragantino é decisivo para o Internacional. Atualmente, a equipe ocupa o décimo terceiro lugar na competição, com somente 43 pontos. Se não quiser correr o risco de ser rebaixado e ainda garantir a classificação na Copa Sul-Americana, o time precisa se esforçar.

A disputa não será nada fácil, visto que o Bragantino ocupa o quarto lugar, com 59 pontos.