Criminosos ameaçam técnicos e impedem trabalho em bairro da Região Metropolitana

Criminosos têm ameaçado técnicos e impedindo a realização de serviços públicos em bairro de Canoas. Os casos têm acontecido na comunidade de Mathias Velho, principalmente entre profissionais da concessionária Rio Grande Energia (RGE).

A Polícia Civil já iniciou uma investigação a respeito das ocorrências. Segundo a 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas, os criminosos têm tirado fotos e ameaçados os técnicos para evitar cortes de energia.  Por enquanto, os profissionais têm precisado trabalhar acompanhados pelas autoridades. Confira abaixo mais detalhes sobre os casos.

Criminosos ameaçam policiais e técnicos em Canoas

De acordo com informações do Jornal de Canoas, há fotos tiradas pelos bandidos, tanto dos técnicos quanto dos policiais, circulando entre o tráfico local. As empresas e prestadoras de serviços afetadas pelas ações criminosas fizeram uma requisição ao Ministério Público (MP) para lidar com a situação, dando início à investigação da Polícia Civil.

Segundo o delegado da 1ª DP de Canoas, Marco Guns, a hipótese da investigação é que os bandidos estão tentando estabelecer uma proibição no corte de luz da área.

Isso estaria ocorrendo, pois, de acordo com o delegado, o bairro Mathias Velho possuí vários pontos, como no beco das antenas, onde há gatos na rede de energia. Essa prática traz diversos perigos para as instalações elétricas locais, incluindo risco de curto-circuito. Por conta dessa possibilidade, a situação pode se agravar.

Além dos serviços simples, as ameaças também podem dificultar reparos mais importantes na área, como a manutenção dos equipamentos que mantém o fornecimento de energia em operação.

A Polícia Civil já definiu ações para lidar com a situação. Segundo o delegado, os agentes estão trabalhando em parceria com a Rio Grande Energia para combater a ação dos criminosos. Também foi criado um canal de denúncias exclusivo para auxílio da comunidade do bairro Mathias Velho, através do número (51) 98402-2327.