Cristo Redentor no RS? Entenda a diferença do Cristo Acolhedor

A cidade de Sobradinho, na região Centro Serra do Rio Grande do Sul, está construindo um monumento de 20 metros de altura, chamado de Cristo Acolhedor, com o intuito de impulsionar o turismo religioso. As obras, que começaram em novembro do ano passado, estão quase finalizadas, faltando apenas 20% para a conclusão.

A estátua é menor em comparação ao Cristo Protetor, de Encantado, com 24 metros de altura (enquanto o de Encantado tem 43,5 metros), e deve apresentar braços mais fechados e mãos mais levantadas.

Construção do Cristo Acolhedor de Sobradinho e comparação com o Cristo Redentor

A estátua, que está sendo esculpida pelo artista Markus Moura, terá cerca de 20 metros de altura e está prevista para ser inaugurada em julho deste ano. Além do monumento, o local também terá uma infraestrutura turística para receber os visitantes, incluindo um restaurante panorâmico, cabanas e estacionamento. O investimento total na construção do monumento é de aproximadamente 1,5 milhão de reais.

Em comparação ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi criado por uma equipe de artistas composta pelo desenhista Heitor da Silva Costa, pelo pintor Carlos Oswald e pelo escultor Maximiliam Paul Landowsky, que esculpiu as mãos e a cabeça da estátua.

Com 38 metros de altura, equivalente a um prédio de 13 andares, o Cristo Redentor possui braços estendidos em cruz. O pedestal tem oito metros de altura, enquanto o monumento possui 30 metros. Cada braço tem uma área de 88 metros quadrados, e o pé tem 1,35 metro de comprimento.

Fonte: Jornal Fonte do Vale

Foto: Nathana Redin/Gazeta da Serra