Cuidado! RS e PR possuem alguns dos lugares mais assustadores do Brasil

Você sabia que o Rio Grande do Sul e o Paraná possuem alguns dos lugares mais assustadores do Brasil? Há diversos locais nos dois estados que se encontram entre os mais mal-assombrados do país, conhecidos por suas histórias aterrorizantes.

Por isso, separamos quatro locais, localizados no Rio Grande do Sul e no Paraná, considerados entre os mais assustadores do Brasil. Confira abaixo a lista completa com cada um deles e suas respectivas histórias.

Lugares assustadores no Paraná e Rio Grande do Sul

  • Igreja de Nossa Senhora das Dores (RS)

De acordo com lendas urbanas, a Igreja Nossa Senhora das Dores, em Porto Alegre, tem uma história assustadora. Segundo as histórias locais, o templo foi amaldiçoado por um escravo, condenado à morte injustamente — por isso, ele teria afirmado o seu senhor jamais veria o local ser construído. Nos anos seguintes, a obra teve muitos problemas. Há inúmeras versões da história, sem precisão de qual seria a original.

  • Presídio de Ahú (PR)

O Presídio de Ahú, localizado em Curitiba, no Paraná, foi o primeiro do tipo na cidade. De acordo com uma lenda urbana, o local é assombrado pelo fantasma de um palhaço, que atacaria os presos que cometeram crimes de violência contra mulheres. Posteriormente, o local foi transformado no Centro Judiciário de Curitiba.

  • Edifício Maison Blanch (PR)

O edifício Maison Blanch é um dos mais infames da capital do Paraná. Segundo rumores, um homem matou a própria esposa a facadas ao encontrá-la com um amante no local, que antigamente funcionava como um cinema. Acredita-se que a alma da mulher continua no mesmo edifício, assombrando aqueles que por ali passam.

  • Hospital Psiquiátrico São Pedro (RS)

O Hospital Psiquiátrico São Pedro, antigamente conhecido como Hospício São Pedro, foi o primeiro do tipo em Porto Alegre. De acordo com relatos de moradores da cidade, o local, hoje abandonado, é assombrado por fantasmas.

Imagem: Reprodução / Freepik