“Cuidar da Saúde”: Dirigente do Athletico-PR pede afastamento e preocupa

Nesta quinta-feira, o presidente Mario Celso Petraglia solicitou um afastamento por “prazo indeterminado” do Athletico. Em uma carta enviada aos Conselhos Deliberativo e Administrativo, o mandatário informou sobre sua decisão.

De acordo com uma nota oficial, o Furacão declarou que Petraglia estará ausente “para cuidar da saúde, seguindo recomendações médicas”. O dirigente rubro-negro passou por uma cirurgia reparadora no início de abril, em consequência de procedimentos realizados no intestino e no abdômen em 2019.

Transição no comando do clube: mudanças na liderança do Athletico

Após quase dois meses de internação hospitalar, o presidente do clube de futebol necessitou de repouso para tratar de questões decorrentes de uma cirurgia anterior. Durante esse período, o Athletico foi formalmente liderado por Aguinaldo Coelho de Farias, 1º vice-presidente e presidente do Deliberativo. Agora, Farias foi oficializado como responsável interino, contando com o suporte de Márcio Lara, Luiz Felipe Scolari e Alexandre Mattos.

Mario Celso Petraglia, com 79 anos de idade, passou por cirurgias em Curitiba e São Paulo há quatro anos, e desde então tem seguido um acompanhamento médico. Reconhecido como uma figura controversa e visionária, Petraglia tem sido a figura central na gestão do Athletico desde 1995, com exceção de um breve período entre 2009 e 2011.

Confira a nota oficial do Athletico:

“O Club Athletico Paranaense informa que na data de hoje, 1º de junho de 2023, o Presidente Mario Celso Petraglia encaminhou carta aos Conselhos Deliberativo e Administrativo, comunicando afastamento temporário, por prazo indeterminado de suas funções na Instituição, para tratamento de saúde e por recomendação médica. Durante o afastamento, o Sr. Aguinaldo Coelho de Farias assume tais funções.

Em primeiro ato decisório do Conselho Administrativo, para este período de licença, o Club será administrado por um Comitê Gestor instituído e composto pelos Srs. Aguinaldo Coelho de Farias (Diretor Superintendente); Fernando Avelino Volpato (Diretor de Patrimônio); Marcio Lara (Diretor Financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (Diretor Jurídico)”.

Foto: Antônio More/Gazeta do Povo