Decretada a prisão de mais um ex-jogador do Grêmio

Mais um ex-jogador do Grêmio teve a prisão decretada pela Justiça do Rio Grande do Sul. O caso diz respeito à Kleber Gladiador, ex-atacante do tricolor — o motivo da prisão é a falta de pagamento de pensão alimentícia. O mandato deve ser cumprido em até 30 dias.

A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles. Segundo as informações da jornalista, Kleber está a mais de um ano sem pagar pensão para uma de suas filhas. Confira abaixo mais informações a respeito do caso.

Ex-jogador do Grêmio tem prisão decretada por falta de pagamento de pensão

A decisão foi tomada pelo juiz Diego Pineiro, da 2ª Vara de Família de Canoas. Nenhum oficial de Justiça realizou o cumprimento do mandado de prisão até o momento. Segundo o juiz, a determinação deve ser cumprida em até 30 dias.

“O juiz que assina o presente mandado de prisão manda a qualquer oficial de justiça de sua jurisdição ou qualquer autoridade policial competente e seus agentes, a quem for apresentado, que prenda e recolha a qualquer unidade prisional, à ordem e disposição deste juízo, a pessoa indicada e qualificada na presente ordem”, afirma a decisão publicada pelo juiz.

De acordo com o Metrópoles, o jogador possuí uma dívida de mais de R$ 116 mil em pagamentos não realizados de pensão alimentícia. Kleber teria negociado para o parcelamento da dívida, mas não entregou nenhum comprovante de que esteja cumprindo com este acordo.

Um caso similar aconteceu nos últimos dias, também com um ex-jogador do Grêmio. Dois dias antes da decisão, Douglas Costa, que atualmente joga no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, foi preso pelo mesmo motivo.

Kleber jogou no Grêmio entre 2012 e 2014. Também já atuou em outros times, como Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Coritiba. Internacionalmente, jogou pelo Dinamo de Kiev-UCR e Austin Bold-EUA.

Imagem: Reprodução / Pixabay