Defesa Civil bloqueia parque e ponte em cidade gaúcha! Entenda o motivo
A Defesa Civil realizou nesta terça-feira (7) o bloqueio do acesso ao Caminho da Santinha e da ponte de madeira aos pés do Morro das Furnas, no município de Torres. A decisão é da secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão da Prefeitura Municipal.
De acordo com o comunicado da Prefeitura de Torres, o volume excessivo de chuvas dos últimos dias trouxe risco de deslizamentos no local, tornando necessária a interdição. Confira abaixo mais detalhes sobre o bloqueio.
Áreas são bloqueadas por risco de queda de pedras
Uma das áreas bloqueada, o caminho para a gruta em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, é um dos principais destinos dos turistas. “O acesso da santinha é a travessia para a praia da Cal através do calçadão, em virtude do grande volume de chuva dos últimos dias se faz necessário pois no local havia risco de queda de pedras irregulares.”, afirma o comunicado da prefeitura.
A ponte de madeira aos pés do Morro de Furnas, também um ponto turístico do município, foi bloqueada pelo mesmo motivo. De acordo com a prefeitura, além do perigo da queda de pedras, a ponte também apresenta riscos estruturais. O local é tipicamente visitado por pescadores e surfistas da Praia da Cal.
Defesa Civil alerta população para riscos
A Prefeitura de Torres afirma que após os dois locais passarem por vistorias de técnicos do município, foram colocadas placas informativas e faixas de aviso para impedir o acesso aos pedestres. O comunicado também faz um apelo á conscientização da população, que respeite os avisos e entenda os perigos.
“A Defesa Civil informa que em ambos os locais foram colocadas placas informativas e tiveram seus acessos bloqueados para pedestres. Ainda contam com a conscientização da população em entender que os locais têm risco de queda de pedras no caminho da santinha e estrutural no caso da ponte.”, informa o comunicado.