Defesa Civil confirma tornado em cidade de SC

O fenômeno climático extremo que atingiu a cidade de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, provocou significativa atenção tanto da mídia quanto dos órgãos responsáveis. Na tarde de quinta-feira (02), diversas árvores foram derrubadas, e a comunidade teve problemas com a queda de energia e de sinal de celular.

Defesa Civil confirma passagem de tornado em Passos Maia

Segundo a Defesa Civil, um tornado passou especificamente por uma área desabitada próxima à rodovia SC-350, que facilita o acesso ao município de Ponte Serrada. A passagem do tornado foi marcada pela destruição de várias árvores de pinus, embora, felizmente, não tenham sido reportados danos humanos.

Imediatamente após o evento, a Defesa Civil iniciou a análise das imagens para confirmar a natureza do fenômeno. Dianalize Filipini, agente de Defesa Civil, mencionou que a princípio, pensou-se tratar de um vendaval. No entanto, as investigações confirmaram a ocorrência de um tornado na manhã de sexta-feira (03). Esse rápido diagnóstico permitiu uma comunicação eficaz com a população e o início dos trabalhos de reparo nas áreas afetadas.