Defesa Civil decreta estado de alerta pela baixa umidade em SP

Por conta da baixa umidade do ar, todos os bairros da cidade de São Paulo foram colocados em situação de alerta, pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Com índices abaixo dos 20%, e céu aberto, sem nuvens, o sol predomina na tarde desta quinta-feira, com máxima na casa dos 25ºC.

Com a falta de chuvas, o tempo seco se agrava o que ocasiona aumento das doenças respiratórias e irritações oculares. A ingestão de bastante líquido, principalmente água e a redução de banhos quentes e por períodos longos, ajuda no controle do corpo.

Se as tardes têm temperaturas agradáveis, o início da noite e madrugada continuam geladas na capital. Para essa noite de quinta-feira, 9, os termômetros podem novamente marcar mais um recorde, podendo chegar aos 9ºC. Na madrugada e início da manhã de hoje, segundo mediação oficial do Inmet, São Paulo registrou sua menor temperatura do ano, com 10,2ºC, na região de Santana, na zona Norte. Na região da Capela do Socorro, zona Sul, segundo o CGE, a mínima chegou aos 4,1ºC.