Deixou o Grêmio e agora vai para país em guerra: “Não será fácil”

O atacante Lucas Rangel, atualmente com 28 anos, tomou a decisão de retornar ao futebol ucraniano, país que atualmente está em guerra. O brasileiro assinou contrato com o Kolos e o novo acordo tem validade até junho de 2025. Em entrevista ao R7, Rangel falou sobre suas principais expectativas nesse retorno.

Em 2015, Rangel estreou como profissional, aos 21, pelo Grêmio Barueri, o estado de São Paulo. Foram 14 confrontos com a camisa da equipe e 10 gols marcados, mas no mesmo ano ele assinou com o Foz do Iguaçu, onde atuou somente duas vezes e não balançou as redes em nenhuma das duas ocasiões.

Sua primeira passagem na Ucrânia se deu entre os anos de 2021 e 2022, ao assinar contrato com Vorskla Poltava, onde Rangel anotou quatro gols em 12 jogos. No entanto, teve que deixar o país, pois o Campeonato Ucraniano foi pausado devido à guerra entre Ucrânia e Rússia.

Lucas Rangel fala da decisão de voltar ao país em guerra

Um dos primeiros tópicos que o jogador abordou na entrevista, foi sobre o interesse que o time demonstrou nele e contou sobre como ficou receoso em aceitar a oferta pela equipe, já que estaria voltando ao país que deixou ano passado. No entanto, Lucas Rangel assumiu o desafio que tem pela frente, após conversas com seu empresário e sua família.

“Encaro como mais um grande desafio na minha carreira. Espero que seja uma temporada muito boa, que possamos alcançar os objetivos coletivos, que será o mais importante, e que eu também possa fazer bons jogos e ajudar a equipe marcando gols. Sei que não será fácil, mas vou trabalhar muito, juntamente com os meus companheiros, para que possamos ter uma boa temporada”, revelou o atacante.

Antes de voltar à Ucrânia, Rangel estava jogando pelo Sabah, do Azerbaijão, sob contrato de empréstimo com o Riga, da Letônia.

Imagem: Mateus Trindade/RBS TV