Descubra 4 cânions no RS com paisagens lindas
Um diferencial do Rio Grande do Sul com certeza são os cânions, que proporcionam paisagens encantadoras e momentos inesquecíveis.
A seguir, confira alguns dos melhores cânions do Rio Grande do Sul.
4 cânions do RS com paisagens encantadoras
Itaimbezinho
Não é à toa que esse cânion carrega o título de mais famoso do Cambará do Sul.
O Itaimbezinho, que tem 700 metros de profundidade, está localizado a 18 km do centro de Cambará do Sul, seguindo sentido litoral, no município de Praia Grande, Santa Catarina.
A paisagem e os animais do local, como os papagaios-de-peito-roxo, impressionam os visitantes, que sempre ficam com um gostinho de quero mais.
Para quem gosta de fortes emoções, pode se aventurar nas trilhas presentes no local, como a do Vértice e a Cotovelo, além da Rio do Boi, que permite o acesso ao interior do cânion e às águas geladas do rio, onde é possível se banhar.
Fortaleza
Elegância e profundidade definem esse cânion. O Fortaleza, que recebeu esse nome devido ao formato semelhante ao de uma fortaleza, tem 900 metros de altura e fica bem próximo ao Itaimbezinho. Além disso, ele é o maior cânion de Cambará do Sul.
Monte Negro
O Monte Negro, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em São José dos Ausentes, é o ponto mais visitado da cidade, além do Pico Monte Negro, que é o local mais alto do Rio Grande do Sul, com 1.403 metros de altitude. Além de ser de fácil acesso, o cânion impressiona seus visitantes devido a sua paisagem encantadora.
Para acessar o topo do cânion, é necessário seguir uma trilha de quase 4km. Ele fica a 42km da cidade e 31km do distrito de Silveira.
Tabuleiro
Apesar de ainda ser pouco explorado, o Tabuleiro é um dos cânions mais encantadores do Rio Grande do Sul. Para visitar o local, é necessário do auxílio de um guia especializado. Lá, é possível aproveitar a paisagem da cachoeira do Escorpião, com 170 metros de altura.
O Tabuleiro fica entre a Serra da Rocinha e o cânion Amola Faca, situado a 33 km da cidade e 17 m do distrito de Silveira.