Destino Trágico: Aluna assassinada tinha ambição de ajudar sua família; conheça a história!

A estudante Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, morreu no último sábado (28) após uma festa na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a jovem morreu após sofrer violência sexual e ter o pescoço quebrado.

Janaína era aluna do curso de Jornalismo na UFPI. Ela entrou na instituição no segundo semestre de 2020, e foi a primeira pessoa da família a ingressar no ensino superior. O caso gerou revolta entre familiares e amigos.

Aluna morta na UFPI sonhava em dar vida melhor para a família

Em entrevista ao g1, a cunhada Andreza Almeida afirmou que Janaína tinha o sonho de tirar a mãe da miséria. “Era muito estudiosa. Só vivia pra estudar. Gostava muito de ler, falava que um dia iria escrever um livro. Assim que entrou na universidade, precisava muito de um computador e, sem ter condições, começou a fazer bolos no pote pra vender e conseguir comprar”. A aluna tinha o sonho de escrever um livro e publicava poemas de autoria própria no Instagram. A última publicação da jovem foi no dia 2 de janeiro.

A mãe da jovem, Maria do Socorro, é vendedora de geladinho e afirmava que a filha ajudava a fazer as entregas desde nova. “Ela começou a fazer bolo no pote para ajudar. Botei minha filha pequena para entregar. Ela sempre me ajudou muito. [Um dia ela] disse: ‘mãe eu vou conseguir’. O sonho dela era ajudar a gente. Eu quero justiça, tiraram minha filha muito nova. Tiraram tudo dela. Eu estou sofrendo muito. Eu amava minha filha e quero que ele pague”, afirmou a mãe em entrevista ao Balanço Geral da TV Antena 10, afiliada da Record TV na região.

O suspeito do crime é Thiago Mayson da Silva Barbosa, que teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil pelos crimes de feminicídio e estupro. O inquérito policial será concluído em dez dias. Estudantes da UFPI organizaram uma vigília em homenagem à vítima nesta segunda-feira (30), no qual os jovens levantaram cartazes e acenderam velas em memória à aluna.