Dieta Low Carb é tendência – Confira como fazer e quais alimentos são permitidos

Você é aquela pessoa que deseja perder peso rapidamente, principalmente aquela gordura localizada? Fique comigo e acompanhe o texto até o final, preparei um conteúdo muito especial e também ajudará você, a tirar todas as suas dúvidas.

A famosa Dieta Low Carb está sendo cada vez mais usada pelas pessoas que desejam emagrecer, além de ser uma estratégia nutricional, também ajuda no controle de doenças, como: Diabetes e epilepsia, por exemplo.

É importante ressaltar, que toda reeducação extrema dos carboidratos, deverá ter consequências a sua saúde, então deverá sempre ser acompanhada por um especialista – nutricionista.

O que é a dieta Low Carb?

É uma reeducação de carboidratos, ou seja, os alimentos que possuem gordura ruim e com alto valor de glicose, são cortados e entram os alimentos com gorduras saudáveis, proteínas, e alguns alimentos com baixo valor de carboidrato.

Alimentos permitidos Dieta Low Carb?

As pessoas que optam por fazer essa dieta, sempre ficam com dúvidas em relação ao que comer e o que não comer. Então para que fique claro, listamos abaixo os alimentos que deverão ser ingeridos na Dieta Low Carb, acompanhe:

Carne: Está permitido o consumo das carnes de todos os tipos, carne natural. Evite a compra das carnes já temperadas, opte sempre pelo seu próprio tempero. Peixes como: salmão, sardinha e truta, crustáceos, frango, porco, boi, cordeiro, peru, vitela, estão liberados. Não precisa se preocupar com a gordura e nem a quantidade, coma quanto quiser. Sobre as linguiças: A maioria tem açucares em sua composição e amido, o que não é permitido. Salsichas e nuggets não são considerados carnes.

Verduras: Use e abuse de uma salada, se você já é fã, ótimo. Folhas verdes como: como alface, rúcula, agrião, escarola, endívia, couve, repolho, espinafre, abobrinha, brócolis, tomate, cebola, alho, pimentão, alcachofra, chuchu, aspargos, palmito, rabanete, pepino, berinjela, quiabo, vagem, couve-flor, estão liberados e a vontade. Lembre-se que a batata, cenoura, mandioca são lotados de carboidratos, até chegar ao seu peso ideal abra mão deles, depois volte inserindo aos poucos.

Frutas: A maioria das frutas possuem uma quantidade alta de carboidratos, então se possível, passe os primeiros dias sem ingerir as frutas. Caso não consiga, você pode ingerir algumas frutas que contem menos carboidratos como: abacate, coco, morangos, amoras.

Ovos: Os ovos são incríveis e você poderá inserir eles em um café da manhã, almoço, na salada, é uma opção válida para todas as refeições. Use a vontade.

Gorduras: Para as preparações dos alimentos, você poderá utilizar o azeite de Olivia e a manteiga. Os alimentos que necessitam de muita temperatura, o recomendando é usar a manteiga. O azeite é ótimo para temperar saladas.

Temperos e condimentos: Quem não gosta de um bom tempero na comida, não é mesmo? Temperos como: Sal, pimenta, orégano, cebola, alho, coentro, hortelã, gengibre, manjericão e tudo que for natural, são bem-vindos a Dieta Low Carb, agora, produtos industrializados, como: Sazon ou Knorr deverão ser retirados.

Esses alimentos são utilizados nas receitas abordadas no e-book 200 Receitas Low Carb.

Benefícios da Dieta Low Carb

  • Perda de peso rápida;
  • Fome reduzida;
  • Melhora o controle sobre a insulina e o açúcar no sangue;
  • Melhora o desempenho cognitivo;
  • Reduz os riscos de doenças cardíacas;
  • Reduz o risco para certos tipos de câncer;

Como começar a Dieta Low Carb?

A dieta tem como principal objetivo reduzir a ingestão dos carboidratos ao nosso organismo e com isso, ocasionar na perda do peso. Cansada de perder tempo? Então baixe o e-book 200 receitas lowcarb, um verdadeiro guia alimentar para quem deseja iniciar a dieta!

Leia mais!

Concurso UFF 2019 – Detalhes do edital, vagas disponíveis e apostilas preparatórias

Está aberto o concurso UFF 2019. São muitas vagas, em diversas áreas, na Universidade Federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *