Diretor do Coritiba revela se novos reforços ainda vão ser contratados

O Head esportivo do Coritiba William Thomas falou com a imprensa a três dias do fim da janela de transferências e garantiu que o elenco está fechado. Caso não haja nenhuma oportunidade de mercado absurda ao clube, novos nomes não devem chegar.

O volante Zé Gabriel, o meia Josué Pesqueira e os atacantes Brumado e Eryc Castillo chegaram ao clube nesta janela da metade do ano. O português Josué inclusive ainda nem estreou pelo clube por conta de burocracias em seu contrato.

As mesmas foram resolvidas nos últimos dias, o atleta conseguiu um visto de trabalho e deve ser opção para Jorginho no próximo compromisso do clube. William Thomas fez questão de deixar claro que todos estão satisfeitos com o elenco montado:

Coritiba sonha com o acesso

“Nesta janela, montamos uma estratégia de ter uma complementariedade ao plantel, é sempre importante não ter precocidade na avaliação e entender onde o plantel tem lacunas e carências, não só com relação às características de jogador, mas com relação ao histórico de carreira e experiência”, iniciou Thomas.

Para completar falou sobre o nível do elenco que ainda sonha com o acesso a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Jorginho faz um ótimo trabalho frente ao clube, o segundo turno é muito bom, mas ainda há bastante disputa:

“Às vezes não é somente chegando para jogar, mas aumentando o nível de competição interna, disputa por posição. A gente está satisfeito com os quatro atletas que chegaram. E quero deixar bem claro que esses atletas também escolheram o Coritiba”, disse o executivo.