Diretoria bate o pé, e Gilson Kleina continua no Palmeiras

Mesmo após a vexatória derrota por 6 a 2, para o Mirassol, no interior, a diretoria do Palmeiras, resolveu manter Gilson Kleina, no comando da equipe.

Com um retrospecto ruim (o Palmeiras ocupa apenas a sétima posição no Campeonato Paulista com 25 pontos), a tendência era de que, o treinador pegasse o boné e deixasse a equipe alviverde. Dorival Júnior, atualmente desempregado, desde que deixou o Flamengo era um dos mais cogitados.

Com a permanência de Gilson Kleina, ele terá poucos dias para contornar a situação difícil em que vive o Palmeiras. No sábado, às 19h 30, a equipe joga contra o Linense no Pacaembu. Já na terça-feira, o Palmeiras joga um das partidas mais importantes até aqui, no ano, enfrenta o argentino Tigre, em jogo que vale a segunda posição do grupo 2 da Taça Libertadores da América. Ambos têm um jogo a menos que Libertad (8 pontos) e Sporting Cristal (5 pontos), e dividem a terceira e quarta posição com 3 pontos, sendo que o Palmeiras leva vantagem no saldo de gols.

Um coletiva está marcada para esta quinta-feira, por volta das 16h. O teor da conversa deve ser de esclarecimentos pela permanência de Kleina e sua comissão técnica.

Gilson Kleina no comando do Palmeiras

2012 – 15 jogos – 5 vitórias – 2 empates – 8 derrotas

2013 – 18 jogos – 7 vitórias – 7 empates – 4 derrotas

Total – 33 jogos – 12 vitórias – 9 empates – 12 derrotas