Divulgadas as cidades que terão voos diretos para o Aeroporto Salgado Filho; veja lista
Os voos serão retomados em Porto Alegre a partir de 21 de outubro de 2024, após meses de interrupção devido às enchentes que atingiram a capital gaúcha. As companhias aéreas anunciaram os 11 destinos nacionais que terão voos diretos para o Aeroporto Salgado Filho, o principal terminal da cidade.
O Aeroporto de Porto Alegre é crucial para o turismo na região, especialmente para aqueles que visitam Gramado e Canela, destinos muito procurados na Serra Gaúcha. Com a reabertura parcial do terminal, espera-se um aumento significativo no fluxo de turistas.
Quais são os destinos com voos diretos para Porto Alegre?
Várias cidades terão voos diretos para Porto Alegre, operados pelas companhias aéreas Gol, Azul e LATAM. Entre as cidades com ligação direta, estão grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, além de outras capitais e cidades do interior.
Confira abaixo as cidades que terão conexões diretas com o Aeroporto Salgado Filho:
- São Paulo (Congonhas) – Operado por LATAM, Azul e Gol
- Aeroporto de Guarulhos – Operado por LATAM, Azul e Gol
- Rio de Janeiro (Galeão) – Operado por LATAM, Azul e Gol
- Brasília – Operado por Gol e LATAM
- Curitiba – Operado por LATAM e Azul
- Santa Maria – Operado por Azul
- Campinas – Operado por Azul
- Santo Ângelo – Operado por Azul
- Belo Horizonte (Confins) – Operado por Azul
- Pelotas – Operado por Azul
- Uruguaiana – Operado por Azul
Quando serão retomados os voos internacionais?
Antes das enchentes, Porto Alegre mantinha voos diretos para destinos internacionais, como Buenos Aires, Cidade do Panamá, Lima, Santiago e Montevidéu. Segundo informações da LATAM, os voos diretos para Lima e Santiago devem ser retomados em janeiro de 2025.
A concessionária Fraport, responsável pelo Aeroporto de Porto Alegre, informou que a partir de 16 de dezembro de 2024, o terminal estará pronto para operar 100% dos voos nacionais. Obras de recuperação já estão em andamento para reparar a pista danificada pelas enchentes, buscando garantir segurança e eficiência no tráfego aéreo.