DMLU anuncia limpeza completa na Restinga, em Porto Alegre, neste fim de semana

O bairro da restinga em Porto Alegre receberá a limpeza de resíduos descartados irregularmente no local. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará o serviço no domingo (24) com uma equipe de 12 garis e 3 fiscais, além do auxílio de seis caminhões e uma retroescavadeira. 

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques em divulgação da prefeitura. 

O departamento retira semanalmente cerca de 36 toneladas de lixo descartado irregularmente no local. 

Conforme divulgação da prefeitura, A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses.

DMLU realizou bota-fora na última quinta-feira (21)

A ação recolhe resíduos que não são recolhidos pela coleta regular, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, entre outros descartes. 

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, ao O Sul, a ideia do projeto é incentivar a população a descartar corretamente os resíduos“O Bota-Fora oportuniza que os cidadãos realizem o descarte correto de materiais e resíduos, que poderiam formar focos irregulares de lixo. Seguiremos vigilantes e fiscalizadores dos serviços prestados à população, com o foco na zeladoria da cidade”

O diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, declarou a importância da ação coletiva para o benefício de toda a comunidade: “O cidadão é peça chave no combate ao descarte irregular. Se cada um tiver a consciência de que todos os materiais têm um lugar apropriado para serem entregues, e que possuem valor financeiro se encaminhados para reciclagem ou reaproveitamento, poderemos construir um futuro melhor para nossa cidade e contribuir até mesmo com a geração de renda de quem vive da triagem dos resíduos”.