Dois morrem em tentativa de chacina no Parque Belém, ZN

Dois rapazes morreram e outros três ficaram feridos, após serem baleados em uma tentativa de chacina, na região Norte da capital. Os jovens estavam conversando na porta da casa de um deles, quando teriam sofrido uma emboscada.

O crime ocorreu por volta das 23h30 da última quarta-feira, 30, na Rua Padre Manoel Honorato, no Parque Belém, Vila Penteado. De acordo com testemunhas, os jovens estavam no entorno de uma praça, que é sempre frequentada por jovens da região, quando uma moto com dois homens teria passado pelo local. Os homens teriam descido e, começado a disparar. Um terceiro elemento também teria participado da ação, vindo de uma via lateral, a Rua José da Cunha Pontes. Os tiros de pistolas calibre 9 milímetros e 380 atingiram o peito de Lucas Otávio da Silva Lima, de 17 anos, e de seu primo Mateus Jackson da Silva, de 16.  Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram antes de serem socorridos.

Além dos mortos, outros três jovens ficaram feridos. Um ajudante-geral de 20 anos, um rapaz da mesma idade baleado nas nádegas, além de um adolescente de 15 anos, todos foram levados aos prontos-socorros Vila Nova Cachoeirinha e João Paulo onde passaram por cirurgia e permanecem em estado estável.

O caso foi registrado no 72° DP (Vila Penteado), mas deve ser investigado por uma equipe do DHPP.

pqbel
Foto: Nivaldo Lima/Futura Press