Dois policiais civis morrem e um PM fica ferido após ataques em SP

A noite da última terça-feira, 19, foi violenta para agentes de segurança na região metropolitana da capital. Ao menos três casos vitimaram dois policiais civis, que foram mortos, e um policial militar, que ficou ferido após receber três disparos, sendo um no peito. Os casos ocorreram na Zona Leste, e em Suzano e Santos André, na Grande São Paulo.

André Makoto Hamazaki, de 43 anos, foi morto na Rua Vasco Sandim, no Jardim Danfer, na região do Cangaíba, na Zona Leste. Hamazaki, que era investigador do 36° DP (Paraíso), se dirigia para seu carro, um Fiat Siena, na companhia de sua esposa e sua filha, quando reagiu à tentativa de roubo e foi baleado.

Por volta das 19h40, o escrivão Flávio Luiz Gasparotti, de 35 anos, estava em sua moto Suzuki V Storm, de alta cilindrada, na Avenida dos Estados, no bairro Bangu, em Santo André, quando foi abordado por homens armados. O policial seguia do trabalho para a casa da noiva para uma festa de aniversário. De acordo com testemunhas, o policial reagiu e, nesse momento, foi baleado. Gasparotti morreu no local. Os criminosos fugiram levando a arma do policial.

Por volta das 20h, um policial militar de folga, estava frente à pizzaria de propriedade da família, na Estrada dos Fernandes, em Suzano, quando foi anunciado um assalto ao estabelecimento. Como estava desarmado, o PM teria ficado com medo de ser reconhecido e correu. O suspeitos teriam corrido atrás do PM, e em uma vela próximo à Rua Flor de Lis, foram disparados três tiros que atingiram o agente policial. Socorrido até o Pronto Socorro do Hospital Santa Marcelina, o PM não corre risco de morte. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, 19 PMs já foram mortos só em 2014.