Douglas Costa deixou o Brasil e vai jogar no futebol asiático

Cria da base do Grêmio e ex-Fluminense, Douglas Costa já tem novo clube após deixar o tricolor carioca no começo da janela de transferências. A nova vinda do ponta ao futebol brasileiro foi mais uma vez um fracasso, vale lembrar que ele estava no elenco do Grêmio rebaixado em 2021.

Douglas sempre foi um atleta diferenciado, desde que surgiu nas categorias de base do Grêmio em 2008. Dois anos depois, foi negociado com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e por lá, fez bastante sucesso, chegando ao Bayern de Munique.

Porém, um dos maiores problemas do atleta em sua carreira foram as lesões, o que o tiravam por muito tempo do alto nível, dessa forma, nenhum clube europeu consegue manter um jogador, mesmo que seja muito bom.

Douglas Costa tenta reencontrar o sucesso

Mesmo assim, foi a Juventus da Itália e lá viveu talvez o melhor momento de sua carreira. Frequentemente convocado para a Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2018 da Rússia e mais uma vez foi destaque.

Muitos o consideram inclusive o melhor jogador do Brasil na competição, mas uma nova lesão o tirou de alguns jogos. No Fluminense, clube que fechou no início desse ano, não teve uma grande sequência por conta das lesões e também de seu desempenho.

Agora, aos 33 anos, tentará reencontrar o sucesso e seu bom futebol no continente asiática. Douglas aceitou a proposta do Sydney FC, da Austrália e deve viajar nos próximos dias para assinar contrato e começar sua passagem pelo futebol do país.