Eduardo Coudet acerta com o Internacional – Racing será comunicado nas próximas horas

O argentino Eduardo Coudet será o novo treinador do Internacional. Atual campeão nacional com o Racing, o ex-companheiro de D’Alessandro no River Plate gostou da oferta apresentada por Roberto Melo e Rodrigo Caetano. Indefinição segue na data de início do trabalho.

Os dirigentes devem comunicar o Racing nas próximas horas. Para o início imediato, segue a negociação, tendo em vista uma possível compensação financeira para o clube argentino. Caso não consiga a liberação imediata, o colorado não descarta seguir com o auxiliar Colbachini até o fim do campeonato brasileiro.

Eduardo Coudet no Inter

Eduardo Coudet tem 45 anos, sendo o Racing seu terceiro trabalho como treinador, após passar por Rosário Central (eliminando o Grêmio na Libertadores) e Tijuana (México). Apelidado de El Chacho, como jogador atuou por equipes como River Plata, San Lorenzo e outros clubes da Argentina, México e Estados Unidos. Encerrou a carreira de jogador em 2011.

Foi companheiro de D’Alessandro no início da carreira, sendo inclusive o autor do nome do drible característico do meia, o la boba. É considerado um treinador ofensivo, tendo o 4 – 1 – 3 – 2 como principal esquema tático.

eduardo coudet inter