Eduardo Leite participa do Fórum Econômico Mundial na Suíça; Confira

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, embarcou no sábado (14) para a cidade de Davos, na Suíça, para participar da edição de 2023 do Fórum Econômico Mundial. De segunda (16) á sexta (20), o governador representará o estado em debates á respeito de problemas globais contemporâneos.

A agenda de Leite incluí reuniões com empresas internacionais e participação em palestras. O objetivo do fórum, de acordo com o Relatório Global de Riscos (Global Risks Report) é buscar soluções para crises sociais, como as crescentes dificuldades de abastecimento de alimentos, queda no crescimento econômico, altos custos de vida, confrontos geopolíticos e a crise energética.

Eduardo Leite afirma que fórum também é oportunidade de negócios

Segundo a publicação oficial do Governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite acredita que a ocasião também uma forma de promover os negócios do RS. “[…] O fórum é uma ocasião que aproveitaremos para apresentar oportunidades de negócio e promover o Estado”.

“Os desafios que enfrentamos no Rio Grande do Sul também se inserem na agenda global. Por isso, é fundamental a troca de experiências e conhecimentos que o Fórum Econômico Mundial proporciona. O combate à fome, a melhoria das condições de vida da população e o desenvolvimento econômico e social sustentável são alguns dos desafios que temos em comum com o mundo inteiro.”, afirmou o governador.

Esta é a quarta viagem internacional oficial de Eduardo Leite como governador, tendo realizado três no último mandato. Durante sua ausência, quem estará no comando do Palácio Piratini será seu vice, Gabriel Souza.