Educa mais Brasil 2016 confirmado: Bolsas de estudo para todos!

Quem precisa se qualificar e está sem dinheiro, tem motivos para comemorar essa semana. É que o Educa Mais Brasil , programa de bolsas que é uma iniciativa do Instituto Educar, está confirmado para o ano de 2016. Este programa oferece para estudantes carentes bolsas de até 70% para faculdades particulares, cursos de ensino médio e fundamental sejam presenciais ou EAD.

A vantagem deste programa é que, ao contrário de outros programas de crédito educacional, o Educa mais Brasil não concede empréstimos e sim bolsas de estudos que não9 precisam ser pagas de forma alguma, eis a razão de ser restrito a famílias carentes.

No artigo abaixo, abordaremos outras opções oferecidas pelo instituto em outros posts, além de apresentar as faculdades, escolas, cursos de idiomas e outras instituições de ensino que podem ser acessadas por meio deste programa.

Como funcionam as bolsas do Educa Mais Brasil 2016?

Como um programa de inclusão educacional de um Instituto não público, O educa Mais Brasil têm uma série de restrições para oferecer suas bolsas de estudo para estudantes. É necessário fazer um cadastro e aguardar a aprovação do programa para então poder usufruir a bolsa na instituição parceira do programa. O Educa Mais tem várias instituições particulares entre suas parceiras, distribuídas em todo o Brasil e oferecendo vagas em todas as áreas de atuação.

Se você não tem condições de pagar a mensalidade de um curso superior ou de um curso de idiomas, por exemplo, o Educa Mais Brasil é o programa ideal para você dar um novo rumo para sua carreira.

O programa oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto em diversas modalidades:

Graduação
Pós-Graduação
Ensino Básico
Cursos Técnicos
Cursos de Idiomas
Cursos Profissionalizantes
Preparatório para Concursos

Vantagens do Educa mais Brasil.

O grande diferencial deste programa é a possibilidade de bolsas para escolas de ensino, fundamental, médio e técnico, que podem ser conseguidas com o mesmo procedimento das de ensino superior e pós graduação, com a diferença que neste caso, a criança pode ainda estar estudando.

Além disto, o Educa mais Brasil também oferece bolsas de estudo para cursos de idiomas, escolas técnicas, EJA (educação de jovens e adultos) e cursos técnicos, bastando à pessoa ser aprovada no cadastro sócio-econômico.

Como se informar sobre o Educa Mais Brasil ?

No site do Educa Mais Brasil existe uma área para alunos, que pode ser acessada a qualquer momento pelo candidato que já fez seu cadastro no programa, informando sobre todas as vagas as quais você se candidatou. Fique de olho no portal do aluno para não perder nenhuma oportunidade!

Não fui aprovado no Educa Mais Brasil, o que fazer?

Não desista do seu sonho de concluir seus estudos! Algumas vezes o programa Educa Brasil pode ter dado preferência a outros candidatos em determinadas vagas, por isso mesmo o recomendado é se candidatar a várias delas, além disso, o próprio Instituto Educar tem um programa de crédito educativo que pode ser a solução caso você não tenha conseguido outra forma de iniciar ou voltar a estudar. Além disso, existem outros programas que são implantados pelo próprio governo, além do Pronatec, como Fies e Prouni.

Nós vamos mostrar todas as possibilidades de crédito estudantil, bolsas de estudo e outras soluções para ensino médio, fundamental, técnico, além de cursos gratuitos que podem te auxiliar a conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho. Não perca!

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenha ficado claro como o programa educa mais brasil pode ajudar sua vida acadêmica a atingir o sucesso!

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários, até a próxima!