Uma leve garoa caia por volta das 17h30 no entorno do Largo da Batata, em Pinheiros, mas além de cerca de seis mil sem-tetos, que se concentravam no local, uma personalidade do esporte caminhava pela Avenida Brigadeiro Faria Lima. Com uma capa para se proteger da chuva, o apresentador Juca Kfouri prestava solidariedade para o grupo que pedia moradia e protestava contra os gastos para a realização da Copa do Mundo no Brasil.
Para Juca Kfouri, a cidade de São Paulo possui dois estádios que poderiam sediar a Copa do Mundo, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu e o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, ambos localizados na Zona Oeste da capital. “O ato é legítimo, caso contrário seria uma absoluta inversão de valores. Não precisava de tantos gastos para a Copa do Mundo. Era melhor financeiramente a construção de casas populares. Manifestações como essa é pela insatisfação por um governo de esquerda”, disse o esportista.
Antes de ir embora, Juca Kfouri mostrou preocupação quanto à moradias precárias em dias de chuva. “Ta vendo a chuva? Eu vou para casa, você também, e eles? Vão para assentamentos, acampamentos, barracos de lona. São brasileiros também”, finalizou.