Emagrecimento saudável: confira as principais dicas

Todo mundo acha que emagrecer é um bicho de sete cabeças, uma tarefa praticamente impossível. Por isso, grandes empresas do ramo de suplementos alimentares oferecem uma série de termogênicos que prometem emagrecer em um determinado período. No entanto, a grande maioria desses produtos oferecem riscos à saúde e, em alguns casos, pode levar à morte.

Por conta disso, a procura por maneiras e técnicas de perder peso, de forma saudável, tem crescido no mundo fitness. Portanto, separamos algumas dicas que vão te ajudar a queimar aquelas gordurinhas indesejadas. Acompanhe:

Beba muita água

A hidratação é um dos passos mais importantes para quem deseja perder peso. Um estudo feito com pessoas que tomavam meio litro de água antes das principais refeições mostra que a taxa da perda de peso dos entrevistados aumentou em 44%. Beber água aumenta o metabolismo e acelera a queima de gordura.

Tenha um café da manhã reforçado

Que o café da manhã é a refeição mais importante do dia a gente já sabe. Mas uma pesquisa feita pelo American Journal of Clinical Nutrition apontou que pessoas que não tomam café da manhã apresentam mais chance de sobrepeso.

Comer bem no café da manhã ajuda a manter os níveis de açúcar e hormonais em dia, auxiliando na queima de massa gordurosa.

Não fique sem se alimentar

Parar de comer não significa que você emagrecerá, pelo contrário. Ficar sem se alimentar durante longos períodos aumenta o apetite, fazendo que na próxima refeição você exceda as quantidades que deveria comer. Além de ser extremamente prejudicial à saúde, ficar sem comer engorda mais ainda. O correto é fazer pequenas refeições a cada 2 ou 3 horas. Essa prática ajuda a manter o metabolismo acelerado, não prejudica a saúde e age diretamente na perda de peso.

Leia mais!

Clarear panturrilha e axilas – Como fazer?

O verão está chegando e nada melhor que apresentar uma pele limpa, bonita e saudável …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *