Embarcação vira e três pessoas morrem no Rio Grande do Sul; Confira

Três pessoas morreram após uma lancha com oito pessoas virar durante tempestade ao final da tarde deste sábado (21), no Rio Uruguai, em Alecrim, norte do Rio Grande do Sul.

Entre as vítimas, estão duas mulheres, uma de 47 anos e outra de 39, e um menino de sete anos. Dois homens, um de 40 anos, e outro de 44, continuam desaparecidos. Três pessoas sobreviveram, uma mulher de 40 anos e duas meninas de cinco e oito anos. As buscas pelos dois desaparecidos continuam.

Corpo de Bombeiros realizam buscas por homens desaparecidos após acidente em embarcação

Para as buscas, foram mobilizados a Brigada Militar (BM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a Polícia Civil (PC) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Foram encaminhados ao local diversas equipes dos bombeiros, viaturas de resgate, uma aeronave da Brigada Militar e mergulhadores. Segundo o CBM, na madrugada de sábado para domingo (22), sete bombeiros percorreram o rio Uruguai em dois barcos em busca de sinais dos desaparecidos.

As sobreviventes foram encaminhadas ao hospital da cidade de Alecrim, e já foram liberadas. A Polícia Civil abriu investigação para compreender o que levou ao acidente. O grupo de oito pessoas na embarcação estava fazendo a travessia entre a Argentina e o Brasil, através do Rio Uruguai, no momento do acidente.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP) declarou solidariedade com a família das vítimas do acidente e com a comunidade de Alecrim, declarando estar à disposição para ajudar com o que for necessário.