Emprego: Necessidade faz pessoas dormirem na fila em busca de uma vaga de emprego em 2022

Inicia hoje (16) e vai até o próximo dia 20 de maio, o mutirão de emprego no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo. O horário do evento é das 8h às 17h.

Apesar da abertura dos portões acontecer somente às 8h, candidatos chegaram à fila horas antes na expectativa de conseguir uma vaga de emprego. 

Pouco antes das 9h, mais de 1.300 senhas já haviam sido distribuídas. A expectativa é de que, só hoje, 5 mil cidadãos sejam atendidos.

A primeira da fila, Roseli, foi entrevistada pelo G1 e contou que passou a noite no local, pois chegou lá 12 horas antes do início do evento. Ela está desempregada há 2 anos e sobrevive vendendo salgados, mas sonha com a estabilidade de um vínculo formal.

São mais de 11 milhões de cidadãos desempregados no Brasil. Deste total, 3 milhões já permanecem na fila do desemprego por 2 anos ou mais. 

Mutirão de Emprego no Vale do Anhangabaú

O evento começa hoje (16) e vai até a próxima sexta (20). São mais de 10 mil oportunidades, concentradas nas áreas de comércio e serviços. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

De acordo com Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários e da UGT (União Geral dos Trabalhadores), muitas das mais de 100 empresas que participam do mutirão poderão iniciar as entrevistas ainda hoje.

Os candidatos deverão comparecer ao local munidos de identidade e currículo. Além disso, é necessário estar de máscara.

A expectativa é de que milhares de pessoas compareçam ao local. Devido a isso, foi montada uma grande estrutura para receber os cidadãos interessados em garantir uma oportunidade.

O evento está ocorrendo na Rua Formosa, 99, Anhangabaú, São Paulo, no Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Para mais informações, entre em contato com o seguinte telefone: (11) 2121-5900.