Empresa de SC conhecida nacionalmente se afunda em dívidas e entra em recuperação judicial
A empresa catarinense de moda fitness, que faturou mais de R$ 200 milhões apenas entre 2021 e 2022, entrou em recuperação judicial. De acordo com os representantes, o pedido foi deferido no início do mês de junho pela Vara Regional de Recuperações Judiciais, Falências e Concordatas de Florianópolis.
Segundo as informações destacadas no processo, a marca acumulou pendências de até R$ 49,4 milhões, sendo a maior parte delas com instituições financeiras e fornecedores de seus produtos.
Confira mais informações sobre o caso e como será a recuperação judicial da marca de moda fitness catarinense!
Como surgiu a empresa de moda
A empresa, que atualmente se afunda em dívidas, surgiu em 2007 na grande Florianópolis, ganhando todo o destaque quando o assunto era moda fitness. Nos dias atuais, a empresa conta com o auxílio de 180 funcionários e outros 140 indiretos, prestadores dos mais variados serviços.
Devido a sua importância para o cenário econômico e geração de empregos na região, a justiça lhe deu um prazo de 60 dias para que a companhia apresentasse um plano demonstrando como iria pagar as dívidas.
Apesar do processo de recuperação judicial, a empresa marcou para os próximos dias o lançamento da sua mais nova coleção de olho no verão de 2024. Com isso, a empresa aposta nas novas coleções para impulsionar as vendas e contribuir para a recuperação financeira.
Processo de recuperação da marca
O processo será conduzido pela Innovare, empresa especializada na administração de recuperações judiciais e falências que foi nomeada para a função pelo juiz. Segundo informações do processo, a Labellamafia, empresa endividada, presenciou o crescimento das despesas durante a pandemia de 2020.
Além disso, em 2019, a Texpa anunciou que estava assumindo a gestão da marca através de acordo com opção de compra 100% da empresa. Porém, a compra não foi finalizada.
Foto: Reprodução / Freepik