Empresa do RS vende veículos na tentativa de se recuperar da crise

Uma empresa do Rio Grande do Sul está vendendo seus veículos em tentativa de escapar de uma grave crise financeira. A Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, estará dando início nesta quinta-feira (20) a um leilão da sua frota de veículos. O objetivo da gestão é obter dinheiro suficiente para pagar dívidas.

A empresa, sediada em Nova Petrópolis, trabalha em sua recuperação de forma extrajudicial. Serão negociados diversos tipos de veículos, como carros, caminhões e máquinas, em lotes de 10 itens. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Empresa do Rio Grande do Sul leiloa veículos para pagar dívidas

Os veículos serão negociados com valor definido sob base da Tabela Fipe. Nesta quinta-feira, serão leiloadas cinco ou seis unidades cujas pendências já foram regularizadas. A cooperativa incluí na lista carros dos modelos Saveiro, Gol e Voyage, caminhões, e máquinas, como empilhadeiras, por exemplo.

Ainda nesta semana, mais medidas serão tomadas em prol da recuperação da empresa. Nesta quinta-feira (20), a direção da Piá se reunirá com o vice-governador Gabriel Souza, com o objetivo de tentar obter apoio do governo do estado às medidas de reestruturação.

As informações foram divulgadas pelo presidente da Cooperativa Piá, Jorge Vilson Dinnerbier, em entrevista para a coluna Giane Guerra, do portal GZH. Dinnerbier assumiu o comando da empresa em seu pior cenário — logo após a renúncia da diretoria anterior, motivada pela maior crise financeira da história da cooperativa.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha em junho, o empresário afirmou que o atual foco da cooperativa é diminuir a escala do negócio, pagar os atrasados e voltar às origens. De acordo com Dinnerbier, a crise está associada a problemas na produção de leite.

“Produtor parou de fornecer leite porque não recebia, não existia diálogo com o associado. Uma cooperativa sem isso não funciona”, afirmou o presidente em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.

Imagem: Reprodução / Miron Neto / fecoagro-RS