Empresa gaúcha entra em recuperação judicial após prejuízo milionário com enchente
Já enfrentando a crise do alto custo na produção de proteína animal, a empresa gaúcha Carrer Alimentos pediu recuperação judicial após ter sua unidade em Encantado destruída pela enchente. A enchente causou danos para moradores e empreendedores da região Sul do Brasil.
Apenas na tragédia, o prejuízo estimado é de R$ 25 milhões, que enfrentam resistência para serem cobertos pelo seguro. Durante a enchente, foram perdidos cerca de 1,5 milhões de pintos e 2,5 milhões de ovos, comprometendo a sustentação da empresa.
Sendo assim, a Carrer Alimentos passa por dificuldade para se manter após a enchente do Rio Grande do Sul. Veja mais!
Empresa conta com perda milionária
Com os estragos provocados pela enchente, a empresa fez um pedido judicial, que foi aceito pela Justiça, apresentando um endividamento de R$ 129 milhões.
De acordo com seus advogados, Thiago Crippa Rey e Adriana Dusik Angelo, do Crippa Rey Advogados, o objetivo é alongar o prazo para o pagamento das dívidas acumuladas. Enquanto isso, a unidade de embutidos está sendo oferecida para outras empresas que tiveram suas operações comprometidas na mesma tragédia.
A empresa mantém cerca de 700 empregos, após ter reduzido o quadro em 150 funcionários. Além do mercado nacional, a Carrer Alimentos, fundada em 1999, exporta seus produtos para 120 países.
“O mercado de frango já vinha problemático. Os bancos não estavam oferecendo crédito”, afirma Rey.
Enchentes causam danos à população
Além dos danos em empresas da região, as enchentes do Vale do Taquari deixaram marcas na população, causando várias mortes e desaparecidos.
Contudo, as buscas continuam para encontrar os desaparecidos e auxiliar os desabrigados, a fim da recuperação da tragédia. Para isso, as autoridades local e a ajuda de voluntários está sendo utilizada.
Foto: Reprodução