Empresa internacional volta ao RS após fechar lojas
Após o fechamento de diversas lojas no Rio Grande do Sul, uma empresa internacional fez um retorno ao estado. A rede norte-americana Pizza Hut está de volta em Porto Alegre, no Praia Belas Shopping, oito anos depois de fechar uma unidade no mesmo local.
No passado, mais quatro estabelecimentos da Pizza Hut no Rio Grande do Sul foram fechados. O motivo foi uma série de desentendimentos entre os franqueados e a empresa. Confira abaixo mais informações sobre o retorno da companhia à Porto Alegre.
Empresa retorna à Porto Alegre após fechamento de restaurantes
A nova unidade da Pizza Hut em Porto Alegre terá investimento de R$ 1,3 milhão e deve ser aberta em outubro na praça de alimentação no Praia Belas Shopping, entre as unidades do KFC e do Mini Kalzone. Ao contrário da pizzaria anterior, fechada em 2015, a nova unidade não começará atendendo por rodízio e não terá mesas internas.
De acordo com informações do portal GZH, a relação entre os franqueados e a Pizza Hut foi definido como uma situação “estressante”. O conflito resultou até em uma decisão judicial para interromper o pagamento pelo direito ao uso da marca e também da verba para marketing.
Hoje, Porto Alegre conta com duas lojas no Aeroporto Salgado Filho — ambas administradas por outro franqueado — e um estabelecimento próprio no Bourbon Wallig, na Zona Norte. Há também operações da Pizza Hut em Canoas e Passo Fundo. Segundo matéria do GZH, a empresa tem planos para expandir a sua presença no Rio Grande do Sul com novas unidades ainda em 2023.
A Pizza Hut não será a única loja a chegar no Praia Belas Shopping: a Track & Field, que também já havia fechado uma loja no local, deve retornar no segundo semestre em um novo espaço no segundo piso. A Natura também está prestes a abrir uma operação no shopping.
Imagem: Reprodução / Freepik