Empresa nacionalmente conhecida fecha sua última loja em Porto Alegre
A empresa Polishop, nacionalmente conhecida como “império do varejo”, fechou sua última unidade que havia em Porto Alegre. A marca encerrou seu funcionamento no Shopping Iguatemi, após sua saída do Praia de Belas Shopping e do BarraShoppingSul.
Em crise, a Polishop vem enfrentando ações de despejo, encerrando mais da metade de suas unidades no país inteiro, desde o começo de janeiro, passando de 280 para 122 unidades da empresa. A queda da demanda do consumidor e a ocorrência com a China são motivos apontados para a crise.
Além disso, em nota, a empresa destaca que o fechamento das unidades faz parte do plano de recuperação pós pandemia.
Última unidade de Porto Alegre foi fechada
A unidade que teve suas atividades encerradas na capital gaúcha ficava localizada no primeiro piso do Iguatemi. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec POA), Nilton Neco, cinco funcionários foram demitidos.
Leia a nota completa da empresa Polishop:
“A Polishop, fundada por João Appolinário, esclarece que o fechamento de lojas, desde 2021, faz parte de um plano estratégico da empresa após a pandemia, que é diminuir suas lojas próprias para implementar lojas de rua no modelo de franquias e também estar presente em cidades não cobertas por shopping centers, com o objetivo de reestruturar a organização como um todo. A empresa destaca também o aumento da participação das vendas online pós-pandemia, o que, em conjunto, reforça sua posição como referência no mercado há mais de 23 anos e como uma das empresas mais relevantes do varejo brasileiro. O processo de aberturas de novas franquias e de trazer novidades, entre o segundo semestre deste ano e o começo de 2024, refletirá no crescimento e reposicionamento da companhia.”
Imagem: Reprodução / Freepik