Empresa terceirizada de prefeitura do RS enfrenta problemas com pagamento de salários

A Resiplan Serviços Gerais, fornecedora da prefeitura de Passo Fundo (RS), deverá realizar o pagamento salarial e do vale-refeição de uma parcela dos empregados terceirizados da empresa. Na área de educação e saúde, a companhia possui cerca de 800 funcionários sob responsabilidade.

A prefeitura, por meio da procuradoria-geral do município, afirmou que o repasse para a prestadora de serviço é feito em dia e que um processo de auditoria e fiscalização interna foi protocolado por conta dos atrasos. O proprietário da empresa alegou dificuldade financeira para os atrasos, mas garantiu que todos os depósitos serão feitos até o final da tarde desta sexta (17).

Recorrência do problema

Duas funcionárias de uma empresa não receberam seus salários e estão enfrentando dificuldades financeiras. Uma delas afirmou que entrou em contato com os responsáveis pela empresa, mas não obteve resposta. A outra funcionária relatou que a incerteza em receber o pagamento já afetou sua saúde mental.

Câmara de Vereadores acompanha o caso

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo acompanha a situação desde janeiro, quando foi relatado um atraso de pagamento em tribuna. A Resiplan alegou que houve um problema com a empresa dos cartões de vale-alimentação, mas que passou a enviar o valor junto ao salário no quinto dia útil do mês. A vereadora Regina dos Santos, que acompanha a situação, afirmou que sempre houve atraso nos pagamentos.