Empréstimo do Auxílio Brasil já está liberado em Porto Alegre? entenda

Usuários do aplicativo Caixa Tem relataram que o empréstimo do Auxílio Brasil estaria disponível no app. Uma imagem adulterada circulou esta semana na internet supostamente comprovando os boatos sobre a liberação do crédito. Entretanto, segundo o Ministério da Cidadania, o empréstimo ainda não está liberado.

Alguns usuários acabaram bloqueando o Caixa Tem

De acordo com alguns usuários do aplicativo, ao abrir o app a opção do empréstimo não estava disponível. Por isso, alguns deletaram e reinstalaram o app e acabaram bloqueando o aplicativo nesse processo. 

Além do bloqueio, alguns usuários baixaram versões não oficiais do Caixa Tem e, além da opção de crédito consignado não estar disponível, ficaram expostos a golpes.

Quando o empréstimo consignado do Auxílio Brasil estará disponível?

Apesar de o governo ter anunciado a novidade, o empréstimo ainda não está disponível. 

Segundo informações do Ministério da Cidadania, a nova modalidade deve ser liberada ainda este ano, assim que o governo acertar as regras para a concessão do crédito.

Caso seja liberado, o beneficiário poderá contratar o crédito através do Caixa Tem. O valor que poderá ser comprometido com as parcelas do empréstimo será de 35% no empréstimo pessoal e 5% para despesas com cartão de crédito.

Por exemplo, quem recebe o Auxílio Brasil no valor de R $400,00, o valor máximo da parcela a ser descontada mensalmente do benefício será de R $140,00 para empréstimo e R $20,00 com despesas no cartão de crédito.

Quem poderá solicitar o crédito?

Qualquer beneficiário do Auxílio Brasil poderá contatar o crédito consignado ao benefício. Atualmente, cerca de 17 milhões de famílias fazem parte do programa de transferência de renda do Governo Federal.

Qual o valor do empréstimo?

O Governo Federal ainda não definiu quais os valores estarão disponíveis para empréstimo consignado ao Auxílio Brasil. Além do valor, o governo também ainda não decidiu qual será a taxa de juros. 

Para mais detalhes, acesse: