O estádio de futebol em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, ficou debaixo d’água após a cidade voltar à situação de enchente nesta quinta-feira (16). O alagamento acontecer no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, que fica em uma das principais ruas do bairro Canoas.
As imagens deixam o público chocado com a dimensão da enchente. Com isso, a prefeitura está atrás de soluções para a enchente que não recua no município. Com capacidade para 7 mil espectadores, o estádio Alfredo João Krieck é a casa do Santa Catarina Clube, que disputou a Série B do Campeonato Catarinense em 2023.
O local também foi palco da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) na última sexta-feira (11). Veja mais informações sobre o alagamento!
Imagens chocam internautas
Nas imagens divulgadas pelo jornalista Jari Silva, é possível ver o gramado e toda a parte térrea do estádio embaixo d’água. Além disso, as ruas no entorno do João Krieck também estão completamente alagadas.
As imagens chocaram os internautas e levantam questões entre os moradores, perguntando-se quais serão as medidas tomadas para que o estádio municipal seja resgatado das águas.
Desde a manhã desta quinta-feira (16), Rio do Sul está em situação de enchente novamente. Em medição efetuada às 11h, o nível do rio Itajaí-Açu estava em 7,54 metros. A cidade passa pela sua quinta inundação em 2023.
Possível complicação
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o período de chuvas intensas e volumosas até o final de semana pode ser uma complicação para a diminuição das águas que resultaram em enchentes.
“Há risco alto para alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores”, informou.
Foto: Jari Silva