A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre deu início a mais uma campanha de conscientização no trânsito.
Desde a quinta-feira (1º), motoristas da Capital estão sendo abordados em blitzes e aqueles que estiverem com a documentação em dia e sem problemas no veículo recebem um certificado de Condutor Legal.
Com a ação, a EPTC visa destacar os motoristas que contribuem para a melhora no trânsito de Porto Alegre, como destaca Cirilo Faé, diretor de operações da empresa. “Pensamos em uma forma de valorizar os motoristas que contribuem para um trânsito seguro. Ressaltar o comportamento conforme as regras de trânsito colabora para salvar vidas”.
Durante uma das blitzes, o ex-treinador do Grêmio, Roger Machado recebeu um dos certificados. Houve distribuição do material na rua Visconde Duprat, no bairro Petrópolis, e na Wenceslau Escobar, bairro Tristeza.
No último ano, foram fiscalizados em média 4 mil veículos por mês. Dos abordados, em média, 1.700 foram autuados por alguma irregularidade (42%), mas cerca de 2.300 a cada mês estão com a documentação, veículo e conduta corretos (58%).