Especialista fala sobre situação de Suárez no Grêmio: “Nunca mais volta”

Confira as mais novas informações do caso do jogador Luis Suárez, do Grêmio e se ele realmente irá se aposentar até a próxima temporada!

A lesão no joelho esquerdo do jogador Luis Suárez, do Grêmio, já vem preocupando a torcida quanto ao seu rendimento dentro de campo. Além disso, um rumor espalhado recentemente sobre uma possível aposentadoria do jogador uruguaio causou dores de cabeça para a equipe.

O motivo da suposta aposentadoria seria devido ao joelho esquerdo, no qual o craque já se queixou várias vezes e até levou o caso à diretoria. Contudo, nem o clube e nem o atleta se manifestaram oficialmente até o presente momento.

Com o objetivo de entender mais a fundo o caso do jogador Suárez, a Rádio Guaíba entrevistou o médico ortopedista responsável em medicina do esporte, Ivan Pacheco, que disse:

“A artrose nada mais é do que um desgaste na cartilagem do joelho. Isso acontece por dois principais motivos, alguma contusão mais grave, entorse de joelho, ou uma repetição excessiva de movimentos. Depois que a pessoa teve uma lesão na cartilagem, ela nunca mais volta a ser a mesma. Isso já retirou algumas pessoas do esporte profissional, mas também muitos lidaram com esse problema durante a carreira”, disse o médico.

Além disso, Ivan Pacheco afirma que a lesão na cartilagem é considerada grave. Porém, não é uma regra que o atleta deve parar de realizar suas funções dentro do clube.

Futuro de Suárez no Grêmio

O jogador Suárez tem vínculo com o Grêmio em contratos até o final da próxima temporada, com vencimento em 2024. Além disso, o jogador confirma sua vontade de retornar novamente à Libertadores.

Com o futuro incerto e queixas frequentes durante treinamentos, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, destaca que o jogador ainda tem pendências com o clube e que sua saída não foi comunicada oficialmente. Sendo assim, a previsão é que o Suárez volte em campo ainda em 2023.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA