Especialista faz comunicado e torcedores do Grêmio comemoram

Segundo o jornal Extra, apesar das preocupações com o joelho de Luis Suárez nas últimas semanas, o médico do Barcelona, Ramón Cugar, que também acompanha o jogador do Grêmio, afirmou que uma cirurgia não será necessária. Em entrevista ao jornal uruguaio Telenoche, o profissional espanhol enfatizou que os jogadores devem se concentrar em treinar e jogar no campo, e não na sala de cirurgia.

Ramón não revelou detalhes sobre a lesão do atacante, mas alertou para a importância de estar bem preparado antes de entrar em campo. Além disso, o médico ressaltou a fenomenalidade de Suárez, comparando-o a Messi.

“O atleta tem que estar em forma para jogar futebol. Não se jogará futebol para estar forma. Luis, como todo mundo sabe, é um grande profissional. Ele é um dos fenômenos da natureza, como podemos dizer do Messi”, disse o médico.

Suárez não viajará para tratamento médico em Barcelona: Renato Portaluppi confirma decisão

Após a emocionante classificação do Grêmio para a semifinal, o técnico Renato Portaluppi revelou em entrevista coletiva que o atacante Suárez não viajará para a Espanha a fim de buscar tratamento com seu médico de confiança, Ramón Cugar.

Renato explicou que Suárez está lidando com dores, que surgiram de repente, e que o jogador preferiu não realizar a viagem. Embora ainda não tenha tido uma conversa detalhada com o atacante, o treinador observou que Suárez colocou a mão no quadril durante o jogo. O Grêmio tem um próximo jogo daqui a 10 dias, e Renato espera acompanhar a evolução das dores nesse período.

No mês passado, o Grêmio recebeu informações sobre a possibilidade de aposentadoria de Suárez devido a fortes dores no joelho direito, relacionadas a uma artrose. No entanto, o vice de futebol Paulo Caleffi negou a existência de conversas sobre a aposentadoria do jogador, após a vitória contra o América-MG.

Considerado o principal reforço do Grêmio nesta temporada, Suárez participou de 30 das 37 partidas do time até o momento. Ele é o artilheiro da equipe, com 16 gols, sendo dois deles na Copa do Brasil, e também contribuiu com nove assistências, sendo três delas no torneio.

Imagem: Reprodução / Grêmio / Instagram