Estádio da região Sul é considerado um dos piores do país para torcida visitante

O desafio é evidente e unânime, nenhuma equipe vê como fácil um jogo fora de casa. O acesso ao estádio, a segurança do local e outros fatores também podem tornar desagradável a experiência para a torcida visitante.

Baseando-se nas condições ofertadas ao jogadores e aos torcedores, o portal 90min elencou os oito piores estádios do futebol brasileiro. Confira abaixo a seleção.

  1. Neo Química Arena

Estamos falando de São Paulo e, consequentemente, do crônico problema do trânsito. Sua localização na zona leste paulista dificulta a locomoção em seu entorno. O metrô mais próximo pode ser insuficiente para programas no turno da noite no estádio.

  1. Allianz Parque

Ainda na época do Palestra Itália, os problemas da casa do Palmeiras permanecem. Fica localizado numa região nobre da capital mas tem boa oferta de transporte público. Há uma rede de proteção no setor visitante, o que compromete segurança e visibilidade de uma das torcidas.

  1. Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)

A visibilidade e o campo sintético fruto das reformas para a Copa do Mundo de 2014 são as principais queixas ao local. Os visitantes vão para arquibancadas superiores, após o modelo de torcida mista fracassar.

  1. Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos)

O estádio no Recife tem nos portões de acesso, a mobilidade até o local e a sua estrutura aquém do potencial como suas maiores queixas.

  1. Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência)

No Horto, em Belo Horizonte, a torcida reclama principalmente da visibilidade que o espaço oferece. Sua estrutura segue intacta desde 1950, quando foi construído para a Copa do Mundo.

  1. Moisés Lucarelli

O acesso estreito e sua dimensão reduzida são queixas recorrentes dos frequentadores do estádio.

  1. São Januário

A casa do Vasco que conta com um acervo rico de sua história recebe reclamaçõs sobre as condições de suas estruturas, a qualidade de seu gramado e a segurança para um bom fluxo de torcedores dentro e fora de suas dependências.

  1. Vila Belmiro

A casa do Santos tem “Caldeirão” como seu codinome, ou ainda “Alçapão”, também não fica para trás quanto ao que se oferta ao público e aos torcedores. Sua estrutura apresenta falhas e seu espaço é alvo de reclamações recorrentes.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique listou no ano passado, os cinco piores estádios para se apitar uma partida. Você pode conferir aqui.