Estado do Sul lidera ranking de geração de empregos

Por intermédio das Agências do Trabalhador no mês de março, o estado do Paraná registrou a adição 13.636 pessoas com carteira assinada.

Surpreendentes 32,75% dos 41.522 contratos de empregos efetivados pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine) em todo o país aconteceram no Paraná. O estado sulista possui vantagem sobre São Paulo (4.826) e o Ceará (3.651).

O estado registrou avanço de 19,8% na empregabilidade por meio das Agências do Trabalhador. No mês anterior (fevereiro), 11.152 postos de trabalho foram ocupados. A vantagem sobre São Paulo e o Ceará já estava computada e se manteve.

“Temos a maior rede Sine do País, com 216 Agências do Trabalhador. Se toda nossa estrutura estiver engajada no propósito de encaminhar pessoas para vagas de emprego, nossos indicadores de empregabilidade vão apresentar mensalmente”, pontuou o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes à agência de notícias do governo estadual.

Dados da região Sul

O estado do Paraná tem sido responsável por 79,80% de todos os postos intermediados via Sine na região Sul. Os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina empregaram, respectivamente, 2.132 e 692 pessoas em vagas ofertadas pelo Sistema Nacional do Emprego.

Oportunidades de emprego

De acordo com as Agências do Trabalhador, desde a segunda-feira (17), o estado do Paraná oferta cerca de 12,500 vagas de emprego concentradas nos setores de comércio e indústria.

Algumas das vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção; alimentador de linha de produção; operador de telemarketing ativo e receptivo e açougueiro.

Ônibus com vagas

O tradicional ônibus Emprega Mais Paraná, unidade itinerante das Agências do Trabalhador da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) vai circular pelos municípios de Xambrê (dia 24), e segue para Nova Olímpia (25), Maria Helena (26), Douradina (27) e Umuarama (28) oferecendo oportunidades de emprego na indústria, comércio, serviços e agropecuária.