Estado do Sul possuí a melhor polícia militar do país
De acordo com pesquisa divulgada pelo instituto Genial/Quaest no dia 27 de abril, a população catarinense é a que mais aprova o trabalho realizado pela PM (Polícia Militar), com uma taxa de 74% de avaliações positivas. Em segundo lugar aparecem o Ceará (71%) e Mato Grosso do Sul (67%). Minas Gerais (62%) e Distrito Federal (61%) completam o ranking das cinco melhores avaliações.
Por outro lado, o trabalho da PM no Rio de Janeiro é o que lidera na rejeição, com apenas 38% de avaliação positiva. A nível nacional, 59% dos brasileiros avaliam como positivo o trabalho da PM. Enquanto isso, 10% da população tem opinião negativa sobre a corporação e 28% são neutros em relação ao assunto.
Opiniões variadas sobre o trabalho da PM: como diferentes perfis avaliam a corporação
De acordo com a pesquisa, pessoas com diferentes perfis têm opiniões variadas em relação ao trabalho da PM. Indivíduos de renda alta apresentam uma avaliação positiva de 61%, enquanto a aprovação entre aqueles de renda baixa é de 55%. Em relação à raça, pessoas negras demonstram maior resistência à corporação, com uma taxa de aprovação de 55% e uma taxa de desaprovação de 13%, enquanto entre brancos e pardos, a aprovação é de 60%.
A população idosa é a mais confiante no trabalho da PM, com 64% de aprovação, enquanto a faixa etária de 16 a 34 anos apresenta uma aprovação de 57%. A avaliação negativa da PM é mais comum na faixa etária de 35 a 59 anos, em que a taxa de desaprovação é de 12%. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de abril, com 2.015 entrevistados a partir dos 16 anos, através de entrevistas presenciais com questionários apresentados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Fonte: Campo Grande News
Foto: Polícia Militar do Estado da Bahia/Divulgação