Estes aplicativos podem estar destruindo a bateria do seu celular

Nos dispositivos Android e iPhone (IOS), alguns aplicativos acabam descarregando a bateria dos celulares mais rápido do que o normal. Facebook, Google Maps e WhatsApp estão nessa lista.

Para saber quais apps gastaram mais energia desde a última carga, siga esses passos: nos ajustes do iOS, selecione “Bateria”. Já no Android, vá em “Bateria” e em seguida “Uso de Bateria”.

Outra alternativa é ativar recursos que economizam energia. No iPhone, o nome do recurso é “Modo de baixo consumo. Para ativá-lo vá em Definições>Bateria. Já no Android, basta ir até Configurações>Bateria para encontrar a opção “Economia de Bateria”.

Quais são os aplicativos que mais consomem a bateria do seu celular?

Facebook

Ele opera em segundo plano para conectar acessos, fazer atualizações e, por conta disso, é um dos que mais consomem a sua bateria. Para resolver, coloque um limite de uso nos ajustes do celular, desative o uso em segundo plano e notificações.

Google Maps

O app faz atualizações em tempo real para dar informações sobre os lugares. Para preservar a carga e não prejudicar seu uso, restrinja o acesso à localização para “durante o uso do app”.

WhatsApp

Além de gastar com a troca de mensagens, o mensageiro também gasta com notificações. Para diminuir o problema, uma alternativa é fazer uma limpeza de chats a cada semana e desativar alertas e vibrações.

Instagram

Pelo uso contínuo, atualizações em segundo plano e localização de rede, o aplicativo também está na lista. Para resolver, vá até as configurações do app e desative o acesso à localização.

Tinder

Consome a bateria por executar tarefas em segundo plano e por recursos como câmera, localização, galeria de fotos, etc. A solução é verificar permissões de acesso e alterá-las para funcionarem só durante o uso do app.

TikTok

A bateria pelo uso da câmera, microfone, caixa de som e mais recursos é consumida rapidamente. Verifique as permissões, habilite o uso de internet apenas quando for usá-lo e limpe o cache dele nos ajustes do celular.