Estratégia do Inter para tirar Suárez do Grêmio
Informações recentes revelaram que há uma estratégia em andamento para tirar o atacante uruguaio Luis Suárez do Grêmio. O clube norte-americano Inter Miami está de olho no jogador e tem estudado o seu contrato para encontrar uma forma de trazê-lo para sua equipe sem necessidade de gastos adicionais.
De acordo com informações do portal GZH, há um grupo de advogados montado pelo Inter Miami para estudar o contrato de Luis Suárez com Grêmio em busca de brechas que permitam a saída sem custos do atleta uruguaio. No entanto, sem nenhuma abertura a ser explorada, o clube trabalha em uma proposta financeira ao Grêmio. Confira abaixo mais informações sobre o caso.
Proposta do Inter Miami ao Grêmio para aquisição de Suárez
Não há aberturas no contrato de Luis Suárez, segundo informações apuradas pelo portal GZH. Por isso, os advogados do Inter Miami agora trabalham em uma oferta financeira ao Tricolor — para tirar o jogador de Porto Alegre, será necessário o pagamento de uma multa rescisória no valor de R$ 70 milhões.
E o clube estadunidense tem pressa: eles buscam estar com a questão resolvida até o início da janela de transferências nos Estados Unidos, que se inicia no dia 5 de julho. Porém, apesar dos esforços, Luis Suárez pode não deixar o Grêmio com facilidade. Em uma entrevista recente ao jornalista Juan José Díaz, do Referí, ele declarou que sua saída é “impossível”.
“É impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024.”, afirmou o jogador.
No entanto, o Grêmio se prepara para a possibilidade da saída de Suárez, mas só caso ele tenha interesse. O time não tem pretensão de negar um pedido de saída do jogador e está disposto a até mesmo receber um valor abaixo dos R$ 70 milhões da multa rescisória.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA