Estudo revela cidades mais “bocas sujas” do país e município gaúcho surpreende no ranking
Seja para esbravejar, brincar entre amigos ou simplesmente por puro costume, é um fato que os brasileiros falam muito palavrão, e isso pode ser provado por um ranking.
Recentemente, uma pesquisa realizada pelo preply, revelou em que momento os brasileiros mais falam palavrões, se eles evitam falar em alguma situação e o ranking de cidades mais “bocas sujas”.
Confira o ranking de cidades mais “bocas sujas” do Brasil
Apesar dos brasileiros serem conhecidos pelos seus palavrões inovadores, o Brasil está longe de ser o mais “desbocado” do mundo. Em média, a população do país fala cerca de 7 palavrões por dia. Número muito baixo comparado aos Estados Unidos, que fala cerca de 21 palavrões por dia. Então, quando se trata de ser “boca suja”, o Brasil é um exemplo de educação para os demais países.
Capitais maiores, como o Rio de Janeiro e São Paulo, falam mais palavrões, seja pela rotina mais estressante ou pelo costume de inserir essas palavras e gírias em seu vocabulário.
Confira o ranking de cidades mais “bocas sujas” do país
Dentre as cidades do país, São Luís é um exemplo de educação, pois apenas 1 palavrão é falado por dia, por cada cidadão.
A pesquisa também revelou que os brasileiros costumam falar mais palavrões enquanto dirigem, o que não é surpreendente, se o transito caótico do país for levado em consideração.
A população também se sente mais a vontade dentro de suas próprias casas e costumam não se importar com os “bons” modos. Já no trabalho, grande parte das pessoas evitam utilizar palavras ofensivas, devido ao ambiente e o respeito pelos colegas de profissão.
A seguir, confira a lista completa, feita pelo preply:
- Fortaleza: 8
- Rio de Janeiro: 8
- Brasília: 8
- São Paulo: 7
- Belo Horizonte: 7
- Manuas: 6
- Porto Alegre: 5
- Natal: 5
- Curitiba: 5
- Recife: 5
- Salvador: 4
- Belém: 4
- Goiânia: 4
- Campinas: 3
- São Luís: 1