Ex-aluno invade escola e mata estudante no Paraná
Um ex-aluno matou uma estudante a tiros após invadir uma escola na cidade de Cambé, no norte do Paraná. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no Colégio Estadual Professora Helena Kolody.
De acordo com informações da Polícia Militar, divulgadas por reportagem do g1, o ex-aluno, de 21 anos, chegou na escola às 9h afirmando estar à procura de documentos, quando efetuou os disparos. Uma estudante foi baleada e não resistiu. Outro aluno, de 16 anos, foi atingido na cabeça e está internado no Hospital Universitário de Londrina.
Ex-aluno mata estudante em escola do Paraná
Logo após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. O Corpo de Bombeiros e o Samu se direcionaram à escola para prestar apoio. Uma das alunas relatou que o atirador disparou três vezes, e então, os estudantes começaram a fugir. Ela afirma que o diretor os orientou a entrar nas salas para se esconder.
“Na hora a gente estava sentado no refeitório, eu e umas amigas. Na hora escutamos três tiros, tipo bombinha. Quando viramos, tinha um menino na fresta do portão. Aí a gente falou, não vamos fazer barulho e correr. Na hora que a gente viu, ele já tinha passado, por outro lado. Só via as faíscas do revolver saírem”, declarou a aluna em fala para o g1
Nas redes sociais, autoridades comentaram sobre o caso. O presidente Lula lamentou o caso e declarou que ser “urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas”. O governador Ratinho Júnior declarou luto oficial de três dias. “Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda.”, afirmou.
Imagem: Reprodução / Jornal Fato Atual