Ex- Coritiba, Athletico e Paraná morre aos 94 anos
Nesta quinta-feira (23), o Brasil perdeu um dos grandes nomes do futebol nacional: Rubens Minelli. O ex-jogador e ex-técnico que brilhou ao comandar equipes como o Paraná, morreu aos 94 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada por volta de 12h44.
Ao ge, o enfermeiro que acompanhava Minelli, Renato Cardoso, disse que ele foi internado no hospital no dia 24 de outubro por conta de uma infecção. Ele chegou a fazer tratamento com antibiótico, mas não resistiu.
Ex-técnico do Paraná: talento com a bola e espiríto de líder
Minelli foi um excelente jogador na década de 1950. Ele já atuou em clibes como Ypiranga-SP, Nacional-SP e São Paulo.
Além de ter muito talento com a bola, Minelli sabia bem como comandar uma equipe. Ele foi o primeiro treinador a conquistar o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas: em 1975 e 1976 pelo Inter e, no ano seguinte, pelo São Paulo.
Além de ter feito história no Brasileirão, Minelli também mudou o destino do Paraná Clube. Ele foi o primeiro treinador do time e com ele, foi tetracampeão estadual nos anos de 1990. Anos depois, ele também comandou o Coritiba e foi dirigente do Athletico.
Como técnico, ele também ganhou destaque ao comandar equipes como Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte Preta, Coritiba, Al-Hilal, da Arábia Saudita e Palmeiras.
Biografia de Rubens Minelli: Muita história em algumas páginas
Todos os feitos do homem que mudou a história do futebol brasileiro estão registrados na biografia (clique neste link para adquirir a sua) escrita pelo jornalista Brunno Minelli, neto de Rubens. Antes de partir, o avô conseguiu ver o primeiro exemplar do livro ser impresso.
Ao falarem de futebol, os brasileiros sempre se lembrarão do icônico e talentoso Rubens Minelli, jogador e técnico que honrou a dom de correr atrás da bola.